38475dcc-0491-4df4-a17d-f1025bc0e4b7.jpg

Balneário Camboriú dobra o número de casos, são 20 confirmados.



De acordo com Boletim divulgado neste domingo (5), pela Vigilância Epidemiológica, Balneário Camboriú passou para 20 casos positivos para Coronavírus, tratando-se de moradores da cidade. O número além de ser expressivo abre um alerta quando considerar que a rede hospitalar pública e privada está com ocupação de 30 leitos divididos entre casos positivos e suspeitos. Só de municípios vizinhos há 5 positivos, outra parcela ainda aguarda resultados.


😷 Só no Hospital Ruth Cardoso, já são 14 funcionários com resultado positivo, 8 deles moradores de Balneário Camboriú.

Outras 43 pessoas aguardam o resultado. De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, o número de monitorados também aumentou de 202, para 272 pessoas que estão em isolamento social, domiciliar e que não coletaram exames.


*Atendimentos no Centro de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus*

Desde sua abertura, o Centro de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus já atendeu 593 pessoas. Dessas, 392 são pacientes de Balneário Camboriú, e 201, pacientes oriundos de outros municípios. Já passaram pelas internações até o momento, 22 pacientes, destes, dez são moradores de Balneário Camboriú, e 12 de outras cidades da região.

*Internados*

Ao todo, contabilizando casos da rede pública e privada, há 30 pessoas internadas na cidade entre confirmados e os que aguardam resultados de Coronavírus. Vinte e três internações são na rede particular, sendo sete de Balneário Camboriú, sete de Itajaí, cinco de Itapema, uma de Camboriú, uma de Curitiba, outra de Porto Belo e uma de Barra Velha.

Já no Centro de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus, são sete internados (6 na UTI), cinco de cidades vizinhas e apenas dois são moradores de Balneário Camboriú. Todos são casos suspeitos porque ainda não foi obtido o resultado do exame.

Fonte Diretoria de Comunicação da PMBC

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2014