VÍDEO: Balada com aglomeração no feriado de Natal na Praia Brava


Na noite desta sexta-feira (25), feriado de Natal, uma balada com aglomeração foi flagrada na Praia Brava, em Itajaí. Um vídeo registrado durante a noite mostra o local lotado de pessoas dançando, aparentemente sem máscara e sem distanciamento mínimo exigido pelos protocolos contra o coronavírus.


O local foi o restaurante-balada La Belle, que inaugurava sua unidade. A PM esteve no local e, segundo a assessoria do estabelecimento, deu orientações sobre as regras sanitárias contra a Covid.

Segundo a assessoria do La Belle, o local estavam ocupados pelos clientes normalmente. A assessoria também informou que as atividades foram encerradas às 21h30min.


Na semana passada o governo de SC, publicou decretos com flexibilizações para eventos e permitindo a capacidade máxima de ocupação na rede hoteleira. O funcionamento de casas noturnas seguia proibido em áreas no nível vermelho do mapa de risco, caso da região de Itajaí e de todas as outras 15 regiões de saúde do Estado.


Na terça (22), a Justiça barrou as flexibilizações. A decisão foi do juiz Jefferson Zanini, da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Florianópolis. Ele atendeu a um pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC).


Nesta sexta-feira (25), a Justiça negou recurso do governo contra a liminar e deu 48 horas ao Estado para restabelecer as restrições de funcionamento para a rede hoteleira, casas noturnas e realização de eventos conforme a situação de risco de cada região.



Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019