ATENÇÃO: Risco de temporais neste final de semana em Santa Catarina




O sábado começou com sol e poucas nuvens em boa parte de Santa Catarina. As temperaturas ao amanhecer foram mais elevadas que os últimos dias e variaram entre 17ºC e 19ºC. Entre a tarde e a noite, porém, áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados, assim há risco baixo a moderado para desastres, segundo informações da Defesa Civil de Santa Catarina.


Com mais presença de sol, durante a tarde as temperaturas sobem, principalmente no Oeste e Meio-oeste, chegando a máximas de 33ºC e 35ºC. Nas demais regiões variam de 26ºC a 31ºC. No Alto Vale do Itajaí, há previsões de pancadas de chuvas isoladas entre a tarde e a noite. A Defesa Civil não descarta a chance de temporais isolados para a região.



Nesta semana, municípios da Serra e do Planalto Sul registraram queda de granizo e ventos fortes. Em Urubici, no Morro da Igreja, houve chuva com granizo. Em São José do Cerrito, no Planalto Sul, o granizo chegou acompanhado de ventos. Ainda houve registro na cidade de São Bonifácio, na mesma região.


Previsão para domingo e segunda-feira em SC


No domingo, a aproximação e atuação de uma nova frente fria mantém as condições instáveis para Santa Catarina, assim há previsão de pancadas de chuvas que podem vir acompanhadas de temporais isolados do Litoral ao Oeste. A medida que o sistema avança, as chuvas se espalham para mais áreas.



A segunda-feira começa com sol e algumas nuvens no Estado. Mas entre a tarde e a noite áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuvas isoladas. Essa chuva deve ser mal distribuída, ou seja, quando chove em uma cidade, na vizinha não passa de um aumento de nuvens.


Por Ângela Prestes

WhatsApp Image 2021-02-27 at 15.08.36.jp
3105 06 - PORTAL CALEBE MORENO 728x90 -

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2014