3321-04-CALEBE-CAMBORIU-NOTICIAS-900x150.jpg

Assistência Social promove formatura do curso de Corte e Costura

Aprender para empreender. A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, está formando mais duas turmas do curso de corte e costura, oferecido no município nos bairros Centro e Monte Alegre. Ao todo, 30 pessoas serão diplomadas.

A formatura ocorrerá em dois momentos. Na tarde desta quinta-feira, dia 22, serão certificados os alunos da turma do bairro Centro, em solenidade realizada às 14h, na Rua Maurício Garcia nº 64.


Já na próxima semana, no dia 27, será a vez da turma do Monte Alegre. A formatura terá início às 19h, na Casa da Costureira do Monte Alegre, na Rua Monte Neblina, nº 67. Em razão da pandemia, os eventos contarão apenas com a presença dos formandos e de autoridades municipais.



“O curso de corte e costura é uma importante ferramenta de fomento ao empreendedorismo e a geração de renda em nosso município. No curso, os alunos aprendem sobre designer, overloque, costura reta, confecção e conserto de roupas, o que abre uma série de portas para a trajetória profissional dessas pessoas”, comentou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Edson Godinho Mafra Júnior.


Paralisada em 2020 em razão da pandemia da Covid-19, o curso retomou as atividades em 2021, seguindo todos os protocolos de segurança em saúde. No segundo semestre, duas novas turmas serão abertas, as inscrições ocorrerão entre os dias 28 a 29 de julho.


Os interessados devem comparecer à sede da Secretaria, na Rua Presidente Costa e Silva, n° 329, no Centro, munidos de cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

whatscamboriu.png
3319 - 10 - WEB BANNER - CALEBE - 960x960.jpg