3321-04-CALEBE-CAMBORIU-NOTICIAS-900x150.jpg

Após avançar em policial, Cachorro morre baleado em Blumenau

PM procurava por carro roubado quando teria sofrido ataque no Morro Dona Edith, no bairro Velha Grande



Um cachorro morreu ao ser baleado por um policial militar no Morro Dona Edith, no bairro Velha Grande, em Blumenau. O animal de grande porte teria avançado no agente, que tentou se proteger com empurrões e chutes. Sem sucesso, atirou no cão. A tutora dele foi autuada por omissão de cautela, já que o cachorro estava solto na rua sem qualquer tipo de proteção (como focinheira ou coleira).




De acordo com o Tenente Nicolas Marques, o ataque aconteceu durante as buscas por um carro que foi roubado por volta das 13h45min desta terça-feira (19). Uma mulher foi rendida por dois bandidos na Rua José Reuter, que levaram o Fiat Mobi dela. A PM, com o auxílio das câmeras espalhadas pela cidade, iniciou a procura.


Uma viatura subiu o Morro Dona Edith e, ao fazer o retorno no topo da via, seguiu o protocolo exigido pela instituição: em locais considerados de risco, um dos policiais desce do veículo para analisar a área enquanto o outro manobra o carro. Foi neste momento que o cão teria atacado o agente.



— O policial tentou de todo modo desvencilhar do ataque, com chutes e empurrões, mas mesmo assim o cão não cessou o ataque — conta Marques.


Após a morte do animal, a moradora responsável por ele foi identificada e autuada por omissão de cautela. A pena para este tipo de contravenção penal pode chegar a uma prisão simples (de 10 dias a dois meses) ou multa.


A reportagem pediu as imagens do momento do ataque, já que os policiais militares possuem câmeras nas fardas. No entanto, Marques escreveu que "a câmera só foi ligada após o ataque do cão, já que a partir desse momento iniciava uma nova ocorrência. Não há registros do momento anterior".


O Fiat foi encontrado na Rua Willi Henkels, que liga a região da Velha com o Garcia e devolvido à proprietária. Os suspeitos, porém, conseguiram fugir.


Por Bianca Bertoli

whatscamboriu.png
3319 - 10 - WEB BANNER - CALEBE - 960x960.jpg