• Camboriú Noticias

Alerta para tempestades com ventos fortes e granizo para Santa Catarina

Todas as regiões do Estado devem ser atingidas por chuvas fortes com ventania e raios entre esta quarta (7) e quinta-feira (8)



A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para temporais que devem atingir quase todo o Estado entre esta quarta (7) e quinta-feira (8). Há riscos de intensas rajadas de vento e eventual queda de raios e granizo.



A partir da tarde desta quarta, a atuação de uma área de baixa pressão combinada com a presença de instabilidade e umidade favorece a formação de temporais isolados no Estado.

Todas as áreas de Santa Catarina devem ser atingidas, com exceção de parte do Planalto e Litoral Norte. Confira no mapa:




Pela condição de volumes altos de chuva em curto período, há chance de alagamentos pontuais. O aviso é válido até madrugada de quinta-feira (8).



Em casos de tempestades com ventos fortes e raios, a Defesa Civil recomenda que a população busque um local abrigado, longe de árvores, janelas, placas, postes de energia e outros objetos que possam ser arremessados. Desligue os aparelhos eletrônicos. Na praia, jamais fique na água.

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019