38475dcc-0491-4df4-a17d-f1025bc0e4b7.jpg

Alerta para chuva forte com risco de estragos em Santa Catarina; veja região

Defesa Civil emitiu alerta das 8h deste domingo (24) até 23h59 de segunda-feira (25)



A Defesa Civil emitiu novo alerta de temporais com riscos de estragos em Santa Catarina. O alerta vale das 8h deste domingo (24) até 23h59 de segunda-feira (25), para todo o Estado.



Conforme a órgão, este domingo é marcado pela volta dos temporais isolados em toda Santa Catarina. Do Extremo-Oeste ao Litoral Sul (área em amarelo no mapa abaixo) ainda há risco de queda de granizo.


Entre o Planalto Norte e Grande Florianópolis (área em laranja), a chuva deve ocorrer de forma ocasional, intercalada com períodos de abertura. Segundo a Defesa Civil, no entanto, ainda persiste a condição de chuva forte em curto espaço de tempo, o que mantém o alerta para estragos.


Risco alto para deslizamentos, alagamentos e enxurradas


Conforme a Defesa Civil, esta região do Planalto Norte à Grande Florianópolis (laranja) é onde há risco alto para deslizamentos, alagamentos e enxurradas. Isto ocorre pela condição de chuva forte em curtos períodos de tempo.



A previsão do órgão indica que a semana começa com condições de tempo semelhantes à deste domingo.


Situação dos rios e barragens


A Defesa Civil acompanha a situação do nível dos rios e barragens em Santa Catarina. Conforme o boletim mais recente, está em “nível de atenção” o rio Itajaí-Açu na estação de Blumenau.


Confira os detalhes:






Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2014