Banner - Vem K - 1040x250.jpg

A semana irá trazer o inverno de volta, mas só para parte de Santa Catarina




A semana começa com mudanças de tempo e temperatura. Tudo devido à aproximação de uma nova massa de ar frio que tem o seu centro – onde as temperaturas são menores – na Argentina. O sistema avança entre o continente e o mar.



Isso faz com que só a faixa Leste – do Litoral até o Planalto – tenha diminuição de temperatura nesta segunda-feira.


TEMPO NA SEGUNDA-FEIRA

Um dia de muitas nuvens e menos sol no Sul, Litoral, Vale do Itajaí, Norte e em parte das cidades do Planalto. Apesar de boa parte do dia ser de apenas nuvens, uma chuva fraca e passageira está prevista. Como a umidade do mar não chega ao Meio-Oeste e ao Oeste, as duas regiões terão mais a presença do sol.

TERÇA-FEIRA

Essa umidade do mar seguirá por meio do vento Leste. Dessa forma, Sul, Litoral, Vale do Itajaí, Norte e algumas cidades do Planalto terão um dia bem nublado com chance de chuva em momentos do dia. Novamente, Meio-Oeste e Oeste seguirão com sol e nuvens. Só o Oeste ainda terá temperatura alta. No restante do Estado, um dia ameno, com mais cara de inverno.


Muito importante destacar que vamos ter rajadas de vento – entre 40 e 60 km/h – em várias cidades. Basicamente, pela formação de um ciclone entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai.

SETEMBRO COMEÇA COM SOBE E DESCE DE TEMPERATURA

Durante os primeiros dias do mês, as temperaturas terão comportamentos bem diferentes. Entre quarta e quinta, muitas cidades terão temperaturas mais altas, mas com previsão de diminuição delas em todo Estado no próximo fim de semana. Importante acompanhar a previsão diária.

Por Puchalski

3193 14 - Calebe Moreno - 960x960.jpg
3254 05 - WEB BANNER - CALEBE - 960X960