3321-04-CALEBE-CAMBORIU-NOTICIAS-900x150.jpg

A pouco mais de dois meses para o Ano Novo, Balneário Camboriú se prepara para queima de fogos




A pouco mais de dois meses para o Ano Novo, Balneário Camboriú já se prepara para a tradicional queima de fogos na Avenida Atlântica, que no ano passado reuniu mais de um milhão de pessoas. Mas a realização do evento depende de como estará a situação epidemiológica do município em dezembro.


O secretário municipal de Turismo, Valdir Rubens Walendowsky, explica que o município está montando o processo para a compra dos fogos de artifício para este ano, mas se a realização do evento não for liberada pelo Governo do Estado, a aquisição do material não será feita.

“Existem prazos legais para fazer uma compra, por isso vamos deixar tudo certo, fazer as cotações, mas caso o Estado não libere, não iremos homologar a compra”, conta.


Na segunda-feira (19), a Prefeitura de Florianópolis anunciou que o ano novo na capital não vai contar com a tradicional queima de fogos Avenida Beira-mar Norte neste ano, em função da pandemia de Covid-19 e as incertezas quanto ao cenário epidemiológico na Capital.



Balneário Camboriú aguarda a liberação de eventos pelo Governo Estadual. “Caso o governo não libere, vamos pensar em outra possibilidade”, explica o secretário. O “Plano B” ainda não está definido, caso o evento não possa acontecer.


“É uma forma muito diferente de se fazer um evento virtual, a gente não sabe se isso vai ter apelo para o morador e o turista”, pontua. Como a decisão da liberação (ou não) de eventos é responsabilidade do Governo Estadual, a prefeitura aguarda uma melhora na situação epidemiológica da cidade.


Na Avaliação do Risco Potencial para Covid-19, a região da Foz do Rio Itajaí-Açu, onde Balneário Camboriú fica, está em nível grave de contágio da doença. Neste nível, é recomendado que as prefeituras suspendam a realização de eventos, shows, cinemas, e qualquer espetáculo que acarrete na reunião de público.


Balneário Camboriú tem 170 casos ativos e 93 mortes por Covid-19 Até segunda-feira (19), o município de Balneário Camboriú tinha 170 casos ativos da doença. São 93 óbitos notificados na cidade. Ao todo, 6.791 pessoas receberam diagnóstico positivo.


Por KASSIA SALLES,

whatscamboriu.png
3319 - 10 - WEB BANNER - CALEBE - 960x960.jpg