3321-04-CALEBE-CAMBORIU-NOTICIAS-900x150.jpg

Ação integrada visa limpeza do estuário do Rio Camboriú

Uma ação integrada dos Lions Clubes de Camboriú e de Balneário Camboriú, da Fundação Municipal de Camboriú (FUCAM) e mais algumas instituições e entidades de classe, será realizada no próximo dia 24, das 8h às 17h, no Rio Camboriú. O intuito é realizar a limpeza do estatuário do rio, da altura da ponte central do município de Camboriú até a foz em Balneário Camboriú.

“O rio Camboriú é nossa única fonte de água. Cuidar dele é obrigação de todos nós, por isso, o Lions Clube se uniu a outras entidades e está incentivando que toda a comunidade tenha esse olhar de cuidado com o rio. Esta iniciativa é fundamental também para reforçar a consciência de todos e a necessidade de ações que garantam a saúde do nosso manancial”, pondera o presidente do Lions Clube de Camboriú, Fernando Assanti.

Para o presidente da FUCAM, Valmor Dalago, está ação é muito importante, tanto para que haja a limpeza do rio, mas principalmente para que desperte a sensibilização sobre a importância da necessidade de preservação do rio. “Somos parceiros, por compreendermos que somente com a sensibilização podemos mudar esse cenário”, salienta.


Os participantes receberão camiseta e máscara. Os voluntários que queiram participar do evento podem se inscreverem em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdR268gls-TsAQF9FCuSrZg_1I6-7G1FjVTvbEKAbH2Jot2Zw/viewform




whatscamboriu.png
3319 - 10 - WEB BANNER - CALEBE - 960x960.jpg