Banner - Vem K - 1040x250.jpg

11 casos confirmados de coronavírus em Camboriú



Camboriú chegou a 11 casos positivos de Covid-19 nesta segunda-feira, dia 6. Um dos dois novos casos, contabilizados é o de uma mulher de 38 anos que atua como profissional de saúde na cidade de Balneário Camboriú. A segunda confirmação é de um masculino de 33 anos de idade. Ambos estão em isolamento domiciliar.  

Até o momento já são 80 casos que receberam alta no município. Ao todo, 54 casos continuam sendo monitorados e 41 casos já foram atestados com exames, sendo que 20 casos foram descartados e 10 casos ainda aguardam pelo resultado.

Número de casos em Camboriú:

- CASOS CONFIRMADOS: 11

- CASOS SUSPEITOS: 10 (aguardam resultado do exame coletado)

- CASOS DESCARTADOS: 20 (resultado negativo no exame)

- CASOS COM ALTA: 80 (pacientes que ganharam alta após mínimo de 14 dias de isolamento e não apresentam mais sintomas)

- PESSOAS MONITORADAS EM DOMICÍLIO: 54 (sintomáticos leves)

ENTENDA O BOLETIM:

O Município de Camboriú informa que os números de casos descartados ou confirmados são repassados pelo Governo do Estado e podem alterar a qualquer momento, a medida que os resultados de exames são lançados no sistema. O Governo do Estado também pode, a qualquer momento, anunciar os números em seus canais oficiais.

Por isso, orientamos para que a população aguarde a divulgação dos Boletins Epidemiológicos, que trazem os números oficiais da cidade na hora da sua publicação. São divulgados dois boletins diários, preferencialmente, pela manhã e no fim do dia. No entanto, podem haver boletins extraordinários sempre que necessário. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

- O que são casos confirmados?* Total de pacientes que tiveram diagnóstico positivo no exame para coronavírus. Não são descontados os casos que já ganharam alta.

- O que são casos suspeitos?* Pacientes com sintomas de coronavírus que tiveram amostra coletada e aguardam resultado do exame.

- O que são casos descartados?* Pacientes que tiveram resultado negativo no exame para coronavírus.

- O que são casos com alta?* Pacientes confirmados que ganharam alta após mínimo de 14 dias de isolamento e não apresentam mais sintomas.

- O que são casos monitorados em casa?* Pacientes que viajaram para o exterior ou tiveram contato com casos suspeitos/confirmados de coronavírus e estão em isolamento domiciliar; possuem sintomas leves, com ou sem coleta de exames.

3193 14 - Calebe Moreno - 960x960.jpg
3254 05 - WEB BANNER - CALEBE - 960X960