3321-04-CALEBE-CAMBORIU-NOTICIAS-900x150.jpg

1.449 vagas de emprego abertas para Fort Atacadista, Comper, Bate Forte e Farmácia SempreFort

Oportunidades são para diversas posições em bandeiras como Supermercado Comper, Fort Atacadista e Farmácia SempreFort


Uma das dez maiores empresas de varejo alimentar do país, o Grupo Pereira está com 1.449 vagas de emprego abertas para atuação em uma das 86 unidades que compõem as bandeiras Fort Atacadista, Comper, Bate Forte e Farmácia SempreFort, espalhadas nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, além do Distrito Federal.

Atualmente com cerca de 15 mil colaboradores, a empresa é reconhecida pela alta oferta de oportunidades para o primeiro emprego, já que o varejo é sabidamente uma porta de entrada para o mercado de trabalho.



Paulo Silva, diretor de Gente & Gestão do Grupo Pereira, conta que “a empresa oferece treinamento interno para cada uma das atividades, e acredita que é parte importante no processo de desenvolvimento profissional de quem precisa da primeira oportunidade”.

>Baleia presa em rede de pesca encalha e morre em Praia de Florianópolis

Entre as áreas de atuação nos postos de trabalho em aberto, estão: repositor, operador de caixa, auxiliar de perecíveis, auxiliar de prevenção e auxiliar de armazenagem. Em Santa Catarina, estado com a menor taxa de pessoas desempregadas do País – 6,2%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) –, são 684 oportunidades. Outras 708 vagas estão concentradas na região Centro-Oeste: 309 no Mato Grosso, 264 no Mato Grosso do Sul e 5 em Goiás.


>VÍDEO: Bombeiros salvam bebê engasgada com leite em Navegantes


O Distrito Federal, que tem a maior taxa de desemprego da região – 14,7% –, conta com 130 postos de trabalho em aberto. Há, ainda, 57 vagas abertas para o estado de São Paulo.

Entre janeiro e junho de 2021, o Grupo Pereira realizou 3.184 contratações – entre novas vagas e reposição de colaboradores. Desse total, 27% foram ocupadas por pessoas em seu primeiro emprego e 64% tinham o Ensino Médio Completo. As mulheres representaram 49% das pessoas contratadas.

Processos seletivos

Para concorrer a uma das vagas abertas, é preciso fazer o cadastro na página do Grupo Pereira no site Infojobs: https://www.infojobs.com.br/grupo-pereira/vagas. Além disso, “frequentemente os times regionais de recrutamento organizam feirões de emprego nas unidades das redes”, acrescenta Paulo Silva.



whatscamboriu.png
3319 - 10 - WEB BANNER - CALEBE - 960x960.jpg